terça-feira, 21 de outubro de 2008

Lote 1 - Erstenmal Bier - A Fermentação

Nada bom. Alguns vão dizer que eu só choro, mas as coisas não andam nada bem. Desde domingo quando eu coloquei a cerveja no fermentador, eu não tive nenhum sinal de vida da minha filha. Nem uma bolhinha apareceu naquele airlock. Hoje pela manhã não aguentei e resolvi dar uma olhada no aspecto da cerveja.

Ela não apresentava nenhum sinal de fermentação. NADA!! Foi ai que resolvi dar uma olhada nos possíveis motivos. Depois de consultar minhas referências, me convenci que o problema tinha ocorrido na preparação da levedura, e por isso, decidi jogar mais fermento pra ver se a filhota reagia. Ao preparar o fermento tive certeza que o problema tinha sido a preparação da levedura pois a nova preparação gerou muito mais espuma que a anterior, fato que me deixou um tanto animado. Ao chegar em casa agora a noite não notei nenhuma alteração, o que me desanimou novamente, mesmo não fazendo muito tempo que coloquei o fermento. Temo que essa cerveja não passe pela fermentação e vá direto ao ralo, enquanto isso vou aguardando.
Agora vou aproveitar pra dar outra noticia, chegou meu tapador de garrafas e ele é muito legal!!! Testei e ele tapa até garrafas com rosca!!!! Muito bom.
Qualquer novidade eu aviso!! Fui!!

Nenhum comentário: