quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Equipamentos

Meninos e meninas! Muito ainda tenho que falar sobre a idéia da fabricação de cerveja, mas sou adepto de evitar a fadiga por isso o passado vai ficar para o futuro.
Hoje vim falar dos equipamentos para produção da cerveja, que são muitos, não muito fáceis de conseguir e como um todo não são baratos. Depois de visitar o centro de São Paulo, ir no Peg & Faça, nos supermercados, importar da china (DX \o/) e pesquisar na net, eu consegui reunir quase todo o equipamento necessário. Nesse meio tempo um monte de dificuldades apareceram o que me desanimou bastante, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.
Chegaram os equipamentos que comprei do pessoal da Cerveja Artesanal, na verdade ainda faltou parte do equipamento.
Ao chegar em casa me deparei com o seguinte pacote:


Achei que o pacote era pequeno para dois balde e duas panelas, e eu estava certo, as panelas não chegaram. Preciso verificar se as panelas vieram em pacotes separados, mas isso é assunto pra amanhã. Seguem as imagens dos equipamentos que vieram no pacote:

Apenas para constar comprei uma caixa no Peg & Faça onde guardo todos os outros equipamentos já comprados.

Bom. Ta quase tudo pronto, faltam apenas o termômetro chines que enroscou em algum lugar e não foi entregue e o tapador de garrafas que vou trazer dos US. As garrafas já consegui, comprei em Jundiaí com ajuda da namorada e bebi umas "lonsguinequi".
Por enquanto é só, tenho muita preguiça de escrever. fui.....

Um comentário:

Unknown disse...

É Don! por isso que vai mudar de apartamento né! Aposto que essa tralha toda ocupa mais espaço que você! :-P

Tem que fazer isso funcionar logo pra gente começar a vender isso, cara!