segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lote 2 - TweedeKeer Bier - A Produção

Foi produzido nesse domingo o meu segundo lote de cerveja. Essa produção deu um pouco mais de trabalho pois a receita envolvia uma maior quantidade de malte, ou seja, mais malte para moer e mais malte na panela tornando o trabalho de mexer mais cansativo.



Com a experiência adquirida na produção do primeiro lote eu tirei de letra tudo isso e todos os problemas que tive no meu primeiro dia. A quantidade final de cerveja foi mais ou menos a desejada, o OG foi de 1,065 quando o planejado era 1,064. Eu diria que foi um ótimo dia. Um único problema ainda me atrapalha, a vedação do fermentador. Utilizei uma fita para tentar resolver o problema da má vedação, mas o balde ainda apresenta vazamento. Não estou muito preocupado com isso visto o que aconteceu no meu primeiro lote. Agora só me resta esperar, to otimista em relação a essa cerveja, acho que vem coisa muito boa por ai! Futuramente publicarei algumas fotos do dia! Não estou com as fotos ainda.

Nenhum comentário: